Conselho Local da Cruz Vermelha de Cabo Verde em Ribeira Grande de Santo Antão dinamiza campanha de atração de voluntários denominada “Um voluntario, um amigo”, como forma de trazer mais pessoas para a organização.
O repto é para que os mais jovens conheçam a instituição e sua missão para que possam engrossar a fileira de voluntários da Cruz Vermelha.
Os Voluntários da Instituição são jovens comprometidos com a humanidade, capacitados, em diversas áreas, para atenderem aos que mais precisam. Pois, como auxiliar do poder público, a Instituição é sempre requisitada nas emergências.
A campanha, de acordo com a presidente do Conselho Local, Edna Silva, vai de encontro ao lema deste ano de celebração do Dia da Cruz Vermelha, que é ‘Manter viva a humanidade’, reforçando a importância de ajudar o próximo.
Depois de selecionados, formados e enquadrados, os voluntários podem auxiliar na Assistência à vítimas de conflitos, desastres naturais e outras emergências, socorrismo de proximidade, ações de apoio e prevenção, angariação de fundos e intervenções humanitárias.