Últimas Notícias


Servindo Voluntariamente Cabo Verde e a Humanidade

LOGOS TURQUIA CVCV

O Conselho Local de Santa Cruz da Cruz Vermelha de Cabo Verde acaba de receber de volta o seu edifício totalmente renovado, remodelado e ampliado. Agora as crianças que frequentam aquele jardim infantil local, poderão desenvolver as suas actividades em salas amplas e com muito conforto, desfrutar de novos equipamentos didáticos infra-estruturais e tecnológicos, e ainda, beneficiar de um moderno parque infantil construído de raíz graças ao apoio da Câmara Municipal que cedeu um trato de terreno para o efeito e a sociedade nacional do Crescente Vermelho da Turquia que co-financiou a compra do equipamento. O edifício contempla ainda um espaço para prática de actividades físicas, espaço para funcionamento da direção do conselho local, administração do jardim, uma nova sala de jardim, espaço para os voluntários, eventos, reuniões e conferência, etc.

De realçar ainda, a posse conferida aos novos eleitos daquele conselho local na sequência das ultimas eleições realizadas no passado mês de setembro do ano em curso.

#Tudo o que fazemos, vem do coração.

 

FOTO 1 FOTO 2 FOTO 3

 

O Dia Internacional do Voluntário é comemorado todos os anos em 5 de Dezembro. Esta data foi criada com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas, que são convidadas a colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta a partir de inúmeras ações. Para a Federação Internacional, trata-se de celebrar os nossos mais de 16 milhões de voluntários que participam na acção humanitária local para o bem global.

No Dia Internacional do Voluntário, homenageamos todos os corações generosos e dedicados que, com amor e empenho, fazem a diferença.

Obrigado por doarem tempo, energia e compaixão para tornar o mundo um lugar melhor.

Seu espírito solidário inspira a todos nós a contribuir para um futuro mais brilhante e mais unido.

Parabéns a todos os voluntários pelo seu impacto incrível!

No dia 30 de agosto, celebramos o Dia Internacional dos Desaparecidos (DDI), um dia para apoiar publicamente as famílias das pessoas desaparecidas, expressar a nossa solidariedade e comemorar com elas os seus entes queridos desaparecidos. Queremos que saibam que os seus entes queridos não estão esquecidos, que não estão sozinhos e que continuaremos a apoiar os Estados para que façam tudo o que estiver ao seu alcance para dar respostas às famílias das pessoas desaparecidas.

Centenas de milhares de pessoas em todo o mundo estão desaparecidas ou separadas das suas famílias em resultado de conflitos armados ou outras situações de violência, catástrofes ou migração. Muitas nunca mais regressam e nunca mais se ouve falar delas. Trata-se de uma tragédia humanitária global em grande escala e o Movimento da Cruz Vermelha não deixará de os ajudar.

O número de pessoas desaparecidas reflete apenas uma parte da tragédia humana, pois por detrás de cada pessoa desaparecida há inúmeras outras que sofrem a angústia e a incerteza de não saberem o que aconteceu aos seus entes queridos e onde estão, e que se debatem com as múltiplas consequências que isso tem nas suas vidas. Para além da dor crescente de anos sem respostas, as famílias são frequentemente confrontadas com inúmeras dificuldades psicossociais, administrativas, jurídicas e económicas.

O tempo não cura, apenas as respostas o fazem. As famílias têm a necessidade e o direito de saber o que aconteceu aos seus entes queridos. A resolução do caso de uma pessoa desaparecida é muitas vezes um processo complexo e moroso. Os esforços de busca das famílias prolongam-se muitas vezes durante anos, ou mesmo décadas. Ao longo deste período difícil, as famílias de pessoas desaparecidas estão constantemente em movimento - procurando, procurando, interrogando-se, recordando e sentindo a falta dos seus entes queridos. O facto de não saberem o que aconteceu a um pai, cônjuge ou filho representa um fardo intolerável para estas famílias, que vivem num estado de incerteza, incapazes de fazer o luto, entre a esperança e o desespero constantes.

Para quem procura um familiar, pode contactar o CICV ou o gabinete local da Cruz Vermelha ou do Crescente Vermelho mais próximo no sítio Web Family Links para obter mais informações sobre a forma de registar o seu ente querido como desaparecido.

Estatísticas do RFL 2022 - ÁFRICA

A CADA MINUTO, AJUDAMOS MAIS DE QUATRO FAMÍLIAS SEPARADAS POR CONFLITOS, VIOLÊNCIA, MIGRAÇÃO E CATÁSTROFES A TELEFONAREM UMAS ÀS OUTRAS

1.212.026 chamadas telefónicas bem-sucedidas facilitadas

15 081 pessoas foram localizadas

5.486 pessoas foram localizadas

*Estes casos foram resolvidos pelo CICV, pelas Sociedades Nacionais e, em alguns casos, pelas próprias famílias.

Caros Voluntários,
 
No quadro da preparação das eleições para os órgãos das estruturas locais da Cruz Vermelha e à luz do regulamento eleitoral e orientações da CPE-Comissão Permanente de Eleições, publicamos nesta plataforma CVCV | Portal Voluntários (cruzvermelha.org.cv) e Facebook, os CADERNOS ELEITORAIS provisórios dos Conselhos Locais, para efeitos de consulta.
O prazo para efeitos de reclamação é de 48 horas, através do Presidente da Comissão Eleitoral local ou do Presidente do Conselho Local.
Importa também informar que os Cadernos se encontram afixados nas sedes dos Conselhos Locais respetivos.
 
 

Introduza as suas credenciais