Uma Feira de Saúde acontece amanhã (08) no espaço aberto, ao lado da Ponte do Paiol, na Praia.

Trata-se de uma iniciativa do Conselho Local da Praia da Cruz Vermelha de Cabo Verde que irá beneficiar as comunidades de Paiol, Lém cachorro, Coqueiro e Castelão.

A feira, que irá decorrer das 9h às 13h, envolve uma equipa multidisciplinar, composta por enfermeiros, estomatologista, nutricionista, psicólogo e técnicos da VerdeFam, sendo que a maioria dos profissionais de saúde, afeta a este evento, é voluntaria do Conselho Local da Praia da Cruz Vermelha de Cabo Verde. 

Serão feitos testes de despiste de HIV, Hipertensão e Hiperglicemia. Ainda haverá aconselhamento nutricional para hipertensos e diabéticos, aconselhamento e encaminhamento de pessoas portadoras de doenças crónicas não transmitidas (Hipertensão e Diabetes) e demostração prática de Primeiros Socorros/Suporte Básico de Vida.

Realizada no âmbito do plano de atividade do ano de 2024 do Conselho Local da Praia, a iniciativa é do Núcleo de Saúde e Promoção Social, da Direção do Conselho Local em colaboração com a Secretaria Geral da Cruz Vermelha de Cabo Verde e outros parceiros.

 

Introduza as suas credenciais